22 novembro, 2010

Site de Lorca e site de Produção Cultural no Brasil

E-mail enviado pelo meu grande amigo Emiliano Castro



Oi, amig@s.

Faz tempo que não convido pra nenhuma música, verdade?

Tava concentrando energias.
Ainda estou. Informações e convites referentes ao meu discoKanimambo virão a partir de dezembro, com a boca cheia.

Mas já começo a reaquecer nossa comunicação com duas coordenadas:

1)  3a feira próxima, dia 23 de novembro, participo de umaleitura dramática de muito alto nível.
O convite vai anexo. Sem meu nome porque fui uma "contratação recente".

Trata-se da farsa de Federico García Lorca,
"O Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim"

A direção é de Eugênia Thereza de Andrade.
O grande elenco é composto por Luiz Damasceno, Eduardo Silva, Carlos Careqa, Livia Guerra, Henrique Stroeter e Claudinei Brandão.
Eu, Emiliano Castro, farei a música flamenca ao vivo.
Ambientação cenográfica de Mika Lins.

ENTRADA GRATUITA
DIA 23 DE NOVEMBRO
`AS 19:30H
NO
SESC CONSOLAÇAO
r. Dr. Vila Nova, 245
tel. 3234 3000


2) O segundo convite é pra irem curtindo em vossos lares, na internet:

Este ano participei de um projeto maravilhoso chamado Produção Cultural no Brasil.
www.producaocultural.org.br

É um site do maior interesse público e cultural que reune 100 videos de entrevistas curtas e belíssimas com profissionais ligados à cultura no Brasil nos últimos 80 anos.
A maior gama possível de profissionais, áreas de atuação, gerações, etc.
É como se assistíssemos a uma mesa redonda enorme com artistas, gestores, técnicos, empresários, críticos, etc.
Querendo, podemos entender com quantos paus se faz a cultura no Brasil.

E eu participei da trilha sonora gravada especialmente para os 100 videos como produtor e instrumentista.
Toco ao lado dos mestres Yamandú Costa e Spok.
Honra e aprendizados elevados à última potência.
Imaginem.
Acessem, vão para a seção "videos" e ouçam.
www.producaocultural.org.br

Escrevi uma crônica sobre o processo de produção desta trilha, contando como foi a encomenda e o dia da gravação. 
Acho que ainda não está disponível no site mas é pra logo.
E se demorar eu mesmo envio a quem quiser.


Dados os recados, reavivadas as saudades...

Até já!
Emiliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário