23 fevereiro, 2009

Quem avisa amigo é: Avenida Dropsie - Sutil Companhia de Teatro.

             Esta montagem da Sutil Companhia (Curitiba) é imperdível, e por motivos óbvios a venda de ingressos está bem concorrida, depois não digam que não avisei....Os quadrinhos de Will Eisner conseguem traduzir sutilezas do cotidiano, dramas e atitudes que vão se tornando imperceptíveis para os habitantes desta metrópole datada no início do século nos EUA, mas que poderia representar qualquer tempo e lugar. Com recursos cênicos interativos, trilha sonora envolvente, a Sutil conseguiu interpretar a obra de Eisner de forma inteligente e bem humorada.  

Teatro

Avenida Dropsie

A forte ligação emocional da companhia com a capital paulista – fonte, espelho e chave para a construção de uma poética em torno das agruras e das delícias de viver em uma grande metrópole – e com o SESI-SP, para quem o espetáculo foi especialmente criado em 2005, foi decisiva para a inclusão de Avenida Dropsie na retrospectiva.

Às vésperas de embarcar para a Espanha, onde encerra em maio o Festival Internacional de Santander, com duas apresentações, e, em junho, abre Feira Internacional de Donostia, em San Sebastian , com outras duas récitas, o espetáculo volta renovado aos palcos paulistanos. A revisitação do imenso mosaico de flagrantes urbanos extraído das graphic novels de Eisner redundou em alterações cirúrgicas no interior de algumas cenas e na incorporação de uma cena inédita. Também apresentada no SESI-SP, a peça Sketchbook é uma espécie de “caderno de notas” de Dropsie, composto de cenas não aproveitadas na montagem final.

Como Saber que Você Está Morto numa Grande Cidade foi minuciosamente retrabalhada para ser alçada à categoria de cena oficial do espetáculo. Com trocas de roupa ainda mais vertiginosas, as cenas coletivas tiveram sua intensidade elevada à máxima potência, numa radicalização do humor e da carga emocional da encenação.

.: Ficha Técnica :.

De Will Eisner
Direção Geral: Felipe Hirsch 
Elenco: Andre Frateschi, Duda Mamberti, Erica Migon , Guilherme Weber , Jorge Emil, Leonardo Medeiros, Magali Biff e Maureen Miranda
Voz Will Eisner: Gianfrancesco Guarnieri
Cenografia: Daniela Thomas
Figurinos: Veronica Julian e Marichilene Artisevskis
Iluminação: Beto Bruel
Trilha Sonora Pesquisada: Felipe Hirsch e Guto Gevaerd

 
Informações
Local
Teatro do SESI – São Paulo
Temporada

5 de fevereiro a 1º de março
Quartas, quintas e domingos

11 a 15 de março
de quarta-feira a domingo

18 a 22 de março
de sexta-feira a domingo

25 de março a 5 de abril
de quarta-feira a domingo

Duração110 minutos
Capacidade456 lugares
Ingressos

De quinta-feira a domingo, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). 
Entrada Franca às quartas-feiras. 

* Os ingressos para o mês de março começarão a ser vendidos no dia 25 de fevereiro.

A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento - São distribuídos dois ingressos por pessoa. (Confira os horários da bilheteria)

Indicação Etária 
espetáculo não recomendado para menores de 14 anos. Será permitida a entrada do menor somente acompanhado dos pais ou responsável legal após preenchimento de um termo de autorização.

Agendamentos
Escolas

Sessões às quartas-feiras: de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, pelo telefone (11) 3146-7439.
Agendamentos 
Indústrias
Sessões às quartas-feiras: de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, pelo telefone (11) 3146-7396.

Nenhum comentário:

Postar um comentário