14 fevereiro, 2009

Novo Cinema Independente Alemão: Uma outra Política do Olhar

Centro Cultural Banco do Brasil e Goethe-Institut São Paulo convidam


Novo Cinema Independente Alemão: 
Uma outra Política do Olhar

Mostra de cinema, debates e aulas abertas

Com curadoria do cineasta Cristian Borges, e da pesquisadora Martine Floch, a Mostra "Novo Cinema Independente Alemão: Uma Outra Política do Olhar" revela a nova geração alemã de cineastas que trabalham fora dos grandes estúdios e rodam filmes autorais, com baixo orçamento. 

Entre os diretores com filmes na mostra estão Christian Petzold (de "Yella", Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Berlim 2007), Christoph Hochhäusler (de "O Impostor", competiu na Mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes 2005), Hans-Christian Schmid (de "Luzes", prêmio FIPRESCI da Crítica Internacional no Festival de Berlim 2003) e Maria Speth (de "Madonas", Prêmio de Melhor Atriz para Sandra Hüller no Festival de Mar del Plata 2007).

Além da exibição de 18 longas-metragens produzidos entre 1998 e 2008, a Mostra promoverá um diálogo entre especialistas brasileiros e público em debates e cursos, nos quais serão abordadas as principais características dessa geração, assim como os possíveis ecos com a produção brasileira atual, com participação do cineasta e especialista em cinema alemão, Christoph Hochhäusler.

Haverá ainda um catálogo com artigos inéditos de especialistas de vários países, dos próprios cineastas e entrevistas exclusivas, além de uma filmografia ilustrada com detalhes sobre os filmes que fazem parte da programação.

A Mostra é realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil e conta com apoio do Ministério da Cultura e Goethe-Institut São Paulo.

Programação completa:www.bb.com.br/cultura

Serviço

Novo Cinema Independente Alemão: Uma Outra Política do Olhar
11 de fevereiro a 1 de março, 2009
Centro Cultural Banco do Brasil 
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo
(próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Entrada: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia)
Tel. 11 3113 3651/3652

_______________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário