31 outubro, 2008

Ilú Obá de Min - Educação, Cultura e Arte Negra


Convida para o Ciclo de Palestras e Debates
9º ILÚ NA MESA
TEMA: MOVIMENTO NEGRO CONTEMPORÂNEO E OS 120 ANOS DE ABOLIÇÃO: AVANÇOS E CONQUISTAS.
CONVIDADAS:
Deise Benedito
Bacharel em Direito- Membro Fundadora da Liga Mundial Contra a Pena de Morte, Bruxelas, Membro do Fórum Nacional de Mulheres Negras, Membro do Fórum de Entidades de Direitos Humanos, Membro da RODHALC -Rede de Operadores de Direitos Humanos da América Latina e Caribe, Membro do GT da Defensoria Publica do Estado de São Paulo atualmente Membro do GT Nacional da Conferencia Nacional de Direitos Humanos, Presidente da Fala Preta! - Organização de Mulheres Negras.
Lucimar Rosa Dias
Doutora em educação pela USP com tese sobre formação de professores e cursos de combate ao racismo, mestre em educação pela UFMS, com dissertação sobre metodologia de combate ao racismo na educação infantil, pedagoga. Suas principais atividades relacionam-se ao desenvolvimento e gestão de políticas públicas para a igualdade racial, tendo atuado na administração de políticas educacionais e na docência no ensino superior, ex-membro da Comissão Técnica Nacional de Diversidade para assuntos relacionados à Educação dos Afro-Brasileiros/MEC (CADARA), atualmente trabalha como consultora em programas e projetos de promoção da igualdade racial, em instituições como CEERT- Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, UNESCO, UNICEF e MEC. Possui várias publicações na área.
Mediadora: Waldete Tristão Farias Oliveira - Mestre em Educação pela PUC/São Paulo com dissertação sobre diferenciadas trajetórias de mulheres negras, educadoras em creche. Formada em Letras e Pedagogia. Ex-bolsista PIBIC/CNPq na Graduação e ex-bolsista da Fundação Ford no Mestrado.
Local: Ação Educativa - Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque
Data: 06/11/2008 Horário: 19:30h
Informações: 7257-9235 iluobademin@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário