03 outubro, 2008

Dicas do titio Maurício.


http://www.vialettera.com.br/detalhes.asp?codigo_produto=8564791&autor=26#
Veja abaixo um texto do Will Eisner sobre a série Bone, publicado aqui pela Via Lettera na edição #3 - A Feira da Primavera.

A meu ver, talvez um dos mais empolgantes eventos do mundo dos quadrinhos tenha sido a possibilidade de jovens autores publicarem seus trabalhos por conta própria. Eu considero esse fato vital para a saúde criativa das Hq´s, porque, desta forma, temos garantida uma colheita abundante. Da safra mais recente, surgiu uma obra promissora e revigorante chamada Bone - a história de Jeff Smith sobre uma hilariante e adorável criatura perdida em um mundo de faz-de-conta.

Partindo do ponto em que Walt Kelly parou, Smith consegue alçar vôos próprios com um ser improvável e impertinente que vive sem embaraço na companhia de pessoa reais e animais que habitam o vale encantado.

A grande sacada de Bone é que seu autor habilmennte cercou o duendezinho de realidade por todos os lados e antes que pudéssemos nos dar conta...ele já havia se transformado em nós mesmos.
Apesar do estilo enxuto empregado para delinear Bone, é o elenco de coadjuvantes que revela a cometência e a maestria de Smith. No conjunto, ele infunde em seu trabalho muita animação e fantasia, acrescentando, em seu caldeirão de imagens, animais e fundos retratados realisticamente.
Acredito que, ao ler Bone pela primeira vez (uma leitura fácil e divertida, por sinal), eu me dei conta de que estava diante de um gibi com potencial. Meia dúzia de capítulos depois, tive certeza.
Espero que, ao se deliciar com Bone, você concorde comigo de que tudo vai bem em Boneville e que seu futuro é brilhante. Afinal , é um grande lugar para se visitar."

Will Eisner

Texto extraído da revista Bone-A Feira da Primavera, publicada aqui pela editora Via Lettera
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário