18 outubro, 2008

Dicas do titio Maurício - Museu da Casa Brasileira - SP


O Museu da Casa Brasileira é um excelente lugar para apreciar boa música nas manhãs de domingo. O último show da Badi Assad que assisti por lá me deixo bem impressionado, tanto que fui atrás de Wonderland. Desta vez Badi e convidados elaboraram um repertório especial para as crianças.  O Museu é todo especial com um amplo jardim onde as crianças ficam brincando embaixo das árvores. Um grande abraço. Moritz.

O universo da criança e o que ela significa para o mundo são tema do espetáculo de Badi Assad e os convidados Fernanda de Paula (contadora de estória, voz e percussão), Beto Angerosa (percussão) e Carlinhos Antunes (violão, viola, cuatro e n’goni). Especialmente criado para esta ocasião, o repertório traz músicas infantis, como The being between & eu te amo tanto (Badi Assad); O sol já foi dormir (Badi Assad); Vamos nanar neném (Badi Assad); Bicharada (Badi Assad); Eu serei qualquer coisa por você (Badi Assad); Drume negrita (folclore cubano); Male betulia (folclore mexicano); Maria rosa (Carlinhos Antunes); Cantigas de Burkina(dom.popular); Baião de cinco (Gabriel Levy); O verde é maravilha (Rui Mauriti); História dito e feito (domínio público) será contada por Fernanda de Paula; Ai que saudade d'ocê (Vital Farias).
 
Com mais de oito CDs lançados em vários países, o mais recente Wonderland, de 2006, considerado pela BBC de Londres um dos 100 melhores álbuns do ano, e 27º destaque do ranking da Amazon.com, Badi Assad também já foi eleita uma das melhores violonistas do mundo, pela revista americana Guitar Player. 
 
19/10/08
Horário: 11h
Duração: 60 min
Capacidade: 230 lugares
Entrada franca
 
Curadoria: Carlinhos Antunes
Apoio: Gerdau
Vagas limitadas, por ordem de chegada

endereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário