01 outubro, 2008

Contracorrente, nas águas de um rio Pardo

De Juciana Dassie - Ribeirão Preto - SP, Brasil.


Documentário da TV UNAERP é exibido nacionalmente

 

O Canal Futura exibe em outubro o documentário “Contracorrente, nas águas de um Rio Pardo” produzido pela TV Unaerp. Com duração de 35 minutos, o trabalho propõe uma reflexão sobre as questões ambientais e o futuro de mananciais importantes como o Rio Pardo.

 

A equipe da TV Unaerp registrou da nascente, na Serra do Cervo em Ipuiúna - MG, ao desemboque no Rio Grande, município de Colômbia - SP, as contradições e as belezas do Rio  Pardo, que banha dezenas de cidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais. “Durante a produção do vídeo, que começou em maio de 2007, a equipe percorreu 573 quilômetros do Rio Pardo, foram 42 horas de gravação e cerca de 60 pessoas foram entrevistadas”, diz a jornalista responsável pelo documentário, Cristina Dias.

 

Responsabilidade social - O vídeo “Contracorrente, nas águas de um Rio Pardo” é a quinta edição do projeto “Série Documentários”. O material é distribuído gratuitamente para bibliotecas, escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região, sendo utilizado como apoio pedagógico em sala de aula. 

O Documentário “Contracorrente, nas águas de um Rio Pardo” será exibido no CANAL FUTURA (NET 32 / SKY 37/ DIRECT TV 163)

 04/10 às 17h30

 05/10 às 04h30

 06/10, às 01h30

10/10 às 24h  

O vídeo pode ser assistido também pelo site: tv.unaerp.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário