15 outubro, 2008

2º Simpósio de Atualização em Recuperação de Áreas Degradadas

Agenda

13/10/2008 - Publicado na Agência Fapesp

De 28/10/2008 à 30/10/2008

Faltam 16 dias para o início do evento. Duração: 3 dias

Agência FAPESP – O Instituto de Botânica de São Paulo promoverá, de 28 a 30 de outubro, na capital paulista, a segunda edição do Simpósio de Atualização em Recuperação de Áreas Degradadas: com ênfase em Matas Ciliares.

A proposta é capacitar e multiplicar os agentes envolvidos com ações de recuperação ambiental, além de atualizar informações técnico-científicas para diversos segmentos envolvidos e contribuir com a gestão e a conservação da biodiversidade paulista.

“Tecnologia de produção de sementes”, “Viveiros florestais para produção de espécies nativas”, “Indicadores de avaliação de monitoramento”, “Biomassa e carbono”, “Legislação ambiental”, “Recuperação de solos degradados” e “Plantas daninhas” estão entre os temas a serem abordados.

O evento é promovido em parceria com a Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, em Mogi Guaçu, e com o projeto Mata Ciliar da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo. Na ocasião será realizado ainda o Curso de Capacitação em Recuperação de Áreas Degradadas.

Mais informações: www.ibot.sp.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário