25 setembro, 2008

Samba em São Paulo no próximo final de semana

Por Fernando José Szegeri
Publicada em 22 de Setembro de 2008 
Estado: SP 
Assunto: Shows e Rodas
Clube Anhangüera e os Inimigos do Batente promovem mais uma vez nesta sexta-feira (última do mês, como de hábito) a rodaAnhangüera dá samba!, onde vêm mensalmente recebendo grandes bambas brasileiros. E este mês a convidada especialíssima é a cantora e compositora Gisa Nogueira, que não se apresenta em São Paulo há mais de 20 anos!

Cria do ninho de bambas que fez cravar o nome Nogueira na mais alta galeria da música brasileira Gisa iniciou-se nos caminhos da composição ao lado de seu irmão João Nogueira, ainda na década de 60, e atualmente integra a ala de compositores da Portela. Tem músicas gravadas por Clara Nunes ('Opção' e 'Amor desfeito'), Beth Carvalho ('Me ganhou', 'De novo desamor'), Elza Soares ('Canoa furada'), Eliana Pittman ('Deus de barro'), além do próprio João Nogueira ('Meu canto sem paz', 'Eu sei Portela', 'Terno branco' e 'Samba de amor'). Sua vinda a São Paulo marca o início de uma temporada que culminará na gravação e lançamento de seu primeiro DVD.

A apresentação, que marca o retorno desta grande artista à Paulicéia após duas décadas, terá a participação especial de seu filho, o cantor e produtor Didu Nogueira.

E para quem que sai do trabalho com vontade de emendar: a partir de 19h00, roda de choro com o grupo Choro em linha de passe!

Inimigos do Batente: Railídia (voz), Fernando Szegeri (voz, ganzá), Paulinho Timor (percussão geral), Cebolinha (repique de anel), Julio Vellozo (cuíca), Kico Nogueira (cavaquinho), K-belinho (pandeiro), Marcelo Homero (voz, surdo), Luís "Tchubi" (violão de sete cordas).


Clube Anhangüera: Rua dos Italianos, nº 1.261 - Bom Retiro. Telefone: 3361-1799. Sexta-feira, 26 de setembro de 2008, a partir de 19h00 (roda de choro). O samba começa às 23h00. Ingressos: R$ 10,00 + 1 Kg de alimento não perecível ou agasalho

2 comentários:

  1. Esses Nogueira são phóda!!..

    abraços,
    rogério

    ResponderExcluir
  2. Olá Mauricião!

    Vou aproveitar que o assunto tratado aqui é Samba, vou divulgar o site de uns amigos que fazem um trabalho muito bom:

    http://www.projetonossosamba.org/

    Um grande abraço,

    Sandro Mazzio

    ResponderExcluir